domingo, 1 de março de 2009

A Saúde do Méier


Jorgina Braga e Wilson Moreno
Já estamos iniciando o 3º mês da atual administração municipal e não vimos nenhuma melhoria nas unidades de saúde quem estão localizadas no Méier. Continuamos com falta de recursos humanos e materiais. As unidades de saúde justificam a falta de atendimento à população, porque faltam médicos, material para exames que poderiam definir um diagnóstico e até medicamentos. Segundo informação da coordenadora de saúde da nossa área AP3.2, Dra. Claudia, o novo Secretário de Saúde, ainda não falou em atender as necessidades das unidades enviando os recursos necessários para melhorar o atendimento, embora tenha sido apresentado a ele a real situação em que se encontram estas unidades.

No dia 31 de Janeiro, quando foi realizado na Praça Agripino Grieco, a Ação nos Bairros, contra a dengue, um representante da AMME, conversou com o Secretário de Saúde Dr. Hans Dhoman, que o Méier não necessita de novas unidades, e sim equipar bem as que já existem, que elas possam dar um bom atendimento à população sem ficar encaminhando os pacientes para locais onde não terão atendimento, e ele afirmou que iria ver a situação destas unidades. Falamos inclusive sobre o PAM César Perneta (PAM Méier), que fosse dado continuidade às obras e que retornasse com o atendimento da pediatria e vacinação.

Com relação ao PAM César Perneta, segundo o Diretor daquela unidade, para dar continuidade às obras seriam necessárias algumas mudanças no 2º andar, onde estão às salas da administração e do Conselho Distrital de Saúde da AP 3.2. Segundo o diretor estas mudanças têm que acontecer logo, para não haver problemas com a liberação da verba da obra. Continuaremos acompanhando as obras do PAM César Perneta, e aguardando que o Dr. Hans, faça as mudanças necessárias, uma promessa de campanha do prefeito Eduardo Paes, em palestra onde a AMME esteve presente. Esperamos que a saúde do Méier saia do CTI e que a população tenha um bom atendimento.

Jorgina Braga é Secretária da AMME e Conselheira Distrital de Saúde da AP3.2
Wilson Moreno é Diretor de Saúde da AMME

Nenhum comentário: