quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AMME AGORA TEM A SUA SEDE E AMPLIA SUAS LUTAS
Jorge Barata

Iniciamos o ano com nova gestão e muita vontade de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de quem mora, trabalha ou transita em nosso bairro. Depois de muitos anos, a AMME agora tem uma sala cedida pelo Esporte Clube Mackenzie através do seu presidente, que também é vice-presidente da nossa entidade.
No ano passado, ainda na gestão antiga, fizemos palestras com quase todos os candidatos a prefeito, inclusive o eleito. Entregamos vários itens de reivindicações que contemplariam o bairro. O Méier como quase todo o Rio de Janeiro, encontra-se abandonado. Ruas e calçadas esburacadas, população de rua crescente, trânsito caótico com carga e descarga em qualquer horário, problemas de violência, hospitais em péssimo estado e o nosso Imperator que não sai do papel.

Penso e sou otimista que esta nova administração municipal vá ao encontro dos interesses da população. No caso do Imperator, que foi desapropriado pelo Governo do Estado ( gestão Garotinho), nada foi feito pelo atual governo. Dizem que vão transferir para o município, por isso, estamos solicitando uma audiência com a Secretária Municipal de Cultura. Ora, se não há dinheiro publico, que façam parcerias privadas, mas que o Imperator volte funcionar. Quase não temos opções culturais no Grande Méier e a luta pela reativação do Imperator continua sendo nossa prioridade.

Claro que não nos esquecemos dos problemas do dia a dia. Hoje, alem de recapeamento, as ruas precisam ter as arvores podadas, algumas lâmpadas trocadas, coleta de lixo seletiva e resolver o problema da população de rua. Alias, enquanto retiram moradores de rua da Zona Sul, eles transferem-se para a Zona Norte, por falta de uma política de inclusão social para essas pessoas. Esperamos que o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social crie essas condições, pois até agora temos assistido cada vez mais gente dormindo embaixo das marquises.

Torcemos de verdade para que o novo prefeito consiga resolver esses e outros problemas. Nos hospitais públicos do Grande Méier faltam desde pessoal até equipamentos. Os gestores antigos continuam na atual administração. Se não deram certo antes não vão melhorar agora. Esperamos que haja uma troca seletiva para a melhoria do atendimento.

Mas a nova administração da AMME tem novidades: vamos ter a sede acima mencionada com plantão das 14h até ás 20hs, de segunda a sexta feira e, aos sábados, das 9hs ás 13h. Às sextas-feiras, haverá atendimento para consultas jurídicas no mesmo horário.

Há muito lutamos por uma sede. Já vínhamos nos reunindo no Mackenzie há alguns anos e, agora, com muita felicidade podemos contar com esse espaço permanente, que vai permitir maior agilidade nos encaminhamentos das reivindicações. Os moradores poderão apresentar críticas, queixas e sugestões que serão caminhadas ao órgão responsável, com presteza. Todavia, temos dificuldade para mobiliar a sala e aceitamos doações. Logo após conseguirmos a mobília necessária, faremos uma festa de inauguração.
Além disso, estamos fechando contrato com um plano de saúde, com preços razoáveis e assistência médica de qualidade, sem que com isso abandonemos nossa luta de sempre, que são a saúde e educação pública de qualidade. Também, em breve, voltará a circular o nosso jornal "O Coreto" e estamos preparando uma festa com a Revista do Grande Méier, para o aniversário do bairro..
Portanto morador pode contar com uma associação ainda mais combativa, com diretores responsáveis lutando pelas melhorias e torcendo para que os novos gestores municipais tenham sucesso. Faremos nossa parte: encaminhar as reivindicações e cobrá-las sempre.

Nenhum comentário: