terça-feira, 13 de outubro de 2009

A NOSSA CIDADE SOFRE DE UMA DOENÇA CRÔNICA

Sim, a Cidade do Rio de Janeiro sofre de uma doença crônica. Doente na Violência, na Corrupção, na Saúde, na Educação.

Com uma administração pública Estadual e Municipal deficiente, sem uma gerência mais atuante que deveria ter com política de trabalho o realizar e fazer.

Vamos a uma viagem no tempo. No ano de 1992 tivemos, no Rio de Janeiro, um evento que teve vários convidados, inclusive de outros países. Eles vieram para a ECO 92. Vimos as Forças Armadas nas ruas de toda Cidade.

Há pouco tivemos os Jogos do Pan- Americanos. O nosso Prefeito ficou muito realizado com este mega evento, e afirmou que estava tudo pronto para uma realização perfeita. Novamente tivemos as Forças Armadas fazendo a segurança.

Agora temos que torcer para que vários eventos grandiosos aconteçam aqui para termos segurança nas ruas.

Ele esqueceu-se da situação da administração pública Municipal, das emergências dos nossos hospitais municipais, que estão sem remédios, sem profissionais de saúde, sem médicos especializados e sem garantias de salários dignos aos seus servidores.

No bairro de Acari, existe um hospital todo equipado, mas fechado há cinco anos, pois não há médicos e demais profissionais para lá trabalharem.
Podemos ver que não há uma gestão de política séria em nossa Cidade.

Eu sou um cidadão que pago os meus impostos. Votei em meus candidatos, que fizeram promessas durante a sua campanha política, e não fizeram nada do que prometeram.

Eu acho que a culpa de tudo é dos partidos políticos. Qualquer pessoa que se filia tem que pagar uma nota exorbitante para concorrer, e às vezes somente para ficar na geladeira, não tendo a sua legenda para participar democraticamente das eleições. Depois, quando finalmente entram no meio político, perdem aquele brio inicial que os fez ter vontade de trabalhar em prol dos cidadãos, para tentar reaver o dinheiro que gastaram até então em sua campanha.

Acho que ainda há chance para que esta doença crônica possa deixar nossa Cidade. Nosso povão já esta cansado de tantas promessas, sem nenhuma coisa resolvida. O Governador do Estado, Sérgio Cabral Filho, chegou a pedir a atuação das forças armadas na rua. Será que ele não confia na polícia?

Nossos Governantes deveriam atuar mais e falar menos, dando condições de trabalho e salários dignos para os policiais militar e civil e também aos bravos do fogo, os bombeiros.

Atenção leitores. No ano de 2008, novamente iremos às urnas, e exerceremos a nossa cidadania através do voto. Para elegermos os nossos candidatos, temos que cobrar as promessas de campanha, para que essa doença seja erradicada de nossa Cidade.

Carlos Rocha

Nenhum comentário: